Ícone do site Ecos da Noticia

Campeão brasileiro de jiu-jítsu sem kimono, acreano está no Top 5 do ranking mundial da IBJJF

whatsapp image 2024 07 25 at 18.21.05

Leonardo Calid, campeão brasileiro de jiu-jítsu sem kimono, no Rio de Janeiro — Foto: Arquivo Pessoal

O jiu-jítsu acreano tem um atleta no Top 5 do ranking da Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF). Leonardo Calid aparece pela primeira vez entre os cinco melhores da categoria faixa preta, peso médio (até 79,5 kg), master 2 (até 40 anos) depois de ter sido campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono, disputado nos dias 29 e 30 de junho, na Arena Coronel Wenceslau Malta, no Rio de Janeiro.


A medalha de ouro foi conquistada na competição nacional de forma invicta com quatro vitórias em quatro lutas e sem perder pontos para os rivais. Na semifinal, Calid garantiu vaga na decisão ao aplicar um mata-leão no adversário.

Com a conquista, o acreano assumiu a quinta posição no ranking da IBJJF na categoria, melhor posição alcançada na carreira. O ranking foi atualizado no último dia 10 de julho.


Ranking IBJJF com acreano em 5º lugar na categoria Master 2 — Foto: Reprodução/Site da IBJJF

Ranking IBJJF com acreano em 5º lugar na categoria Master 2 — Foto: Reprodução/Site da IBJJF

– Satisfeito com o resultado e em poder trazer esse título para nosso estado que tem muitos talentos nas artes marciais. Essa é uma posição inédita. Representa a retribuição de um trabalho duro. Preparação de um ano específica para essa temporada que decidi lutar apenas campeonatos sem kimono – destaca.


 


Ele vai se preparar nos próximos meses para o Campeonato Europeu da modalidade, que será em Lazio, na Itália, dias 19 e 20 de outubro.


Leonardo Calid é campeão brasileiro invicto de jiu-jítsu sem kimono 2024 — Foto: Divulgação/IBJJF

Leonardo Calid é campeão brasileiro invicto de jiu-jítsu sem kimono 2024 — Foto: Divulgação/IBJJF

– Tenho um novo desafio aí pela frente, que é Campeonato Europeu. Vencendo o Europeu é possível que eu assuma a vice-liderança do ranking. Devo sair daqui (do Acre) dia 14/10 pra chegar lá e se aclimatar antes da competição – finaliza.


Fonte: Globo Esporte Acre


Sair da versão mobile