Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Assembleia convocada para esta quarta-feira pode pôr fim à greve dos professores da Ufac

whatsapp image 2024 05 21 at 10.06.08 1000x600 (2)
Foto de Whidy Melo/ac24horas

Em Assembleia de Greve realizada nesta terça-feira, 2, o Comando Local de Greve Docente (CLGD) avaliou como intransigente a postura da reitoria da instituição em não assinar o termo de acordo da pauta local.


Uma nova Assembleia foi convocada para esta quarta-feira, dia 3 de julho, a partir das 14h30, data que foi pactuada pelo Comando Nacional de Greve com o Governo Federal para aprovar a saída da greve em todo o país.


De acordo com nota divulgada nas redes sociais, a Assembleia de Greve foi “histórica” e em “defesa da liberdade sindical e de princípios para a retomada das atividades docentes”.


O ato contou com a participação do Presidente do Andes – Sindicato Nacional, Gustavo Seferian, “enfatizando a necessidade de se fazer a defesa da Adufac contra os ataques antissindicais e antigrevistas da reitoria da Ufac, cujas repercussões alcançam o âmbito nacional.”


Em um trecho, a nota divulgada pelo CLGD – Adufac diz que “promover ataques à organização sindical representa um duro golpe contra a democracia interna na Ufac, duramente conquistada desde o início dos anos 1980.”


Ainda segundo a nota, o encaminhamento da nova assembleia teve como pauta a aprovação dos princípios a serem defendidos pelo sindicato no momento da reprogramação do calendário acadêmico junto ao Conselho Universitário e o término da greve docente na Ufac, conduzida pelo CLGD – Adufac.


Em Rio Branco, a Assembleia que pode colocar fim à greve dos docentes será realizada na sede da Adufac, no Campus da Ufac. Em Cruzeiro do Sul, será no Projeto Rondon.


A seguir, a íntegra da nota:

Após histórica Assembleia de Greve em defesa da liberdade sindical e de princípios para a retomada das atividades docentes, o Comando Local de Greve Docente (CLGD) convoca todas as professoras e os professores para nova Assembleia de Greve para esta quarta-feira, dia 3 de julho, a partir das 14:30, data pactuada pelo Comando Nacional de Greve com o Governo Federal para aprovar a saída da greve em todo o país.


A Assembleia de Greve contou com a participação do Presidente do Andes – Sindicato Nacional, Gustavo Seferian, enfatizando a necessidade de fazermos a defesa da Adufac contra os ataques antissindicais e antigrevistas da reitoria da Ufac, cujas repercussões alcançam o âmbito nacional.


O CLGD encaminhou pela convocação de nova assembleia tendo como pauta a aprovação dos princípios a serem defendidos pelo sindicato no momento da reprogramação do calendário acadêmico junto ao Conselho Universitário e o término da greve docente na Ufac, conduzida pelo CLGD – Adufac.


Durante a assembleia desta terça-feira, o CLGD – Adufac e diversas pessoas presentes avaliaram que a intransigência, a postura inflexível, o espírito antidemocrático por parte da reitoria da Ufac em não assinar o termo de acordo da pauta local e, igualmente, em promover ataques à organização sindical representam um duro golpe contra a democracia interna na Ufac, duramente conquistada desde o início dos anos 1980.


A comunidade acadêmica não pode ficar refém das posturas intransigentes da reitoria da Ufac.


A vitória já é nossa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias