O servente geral Pedro Alves da Silva, de 54 anos, quebrou as duas pernas, um dedo e ficou com várias fraturas durante um grave acidente de trânsito em Rio Branco. Ele está internado no pronto-socorro, vai passar por quatro cirurgias e precisa de doação de sangue.
A motocicleta de Silva foi atingida por um carro que transitava pela Rua Isaura Parente, sentido bairro/Centro. O veículo, conduzido por um policial rodoviário federal, fazia uma conversão para entrar na Rua Canindé quando acabou acertando a moto do servente geral que vinha sentido contrário.
Com o impacto, Pedro da Silva teve um dedo da mão esquerda arrancado na hora. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital.
O motorista do carro permaneceu no local, prestou assistência e acionou o socorro. Segundo a família, o policial segue ajudando o servente na recuperação.
Ao g1, Pedro da Silva contou que não lembra como o acidente aconteceu. A última lembrança dele é de estar saindo de casa na tarde de terça para trabalhar em um supermercado da capital acreana. Depois, ele diz que já acordou no hospital.
“As lembranças são muito vagas no meu pensamento. Vou fazer de cinco a seis cirurgias, estou com o fêmur fraturado, meu joelho saiu do lugar. Vou começar as cirurgias amanhã [sábado, 8], não sei quanto tempo vão levar”, explicou.
O motociclista disse que a previsão é de passar, pelo menos, seis meses em tratamento com fisioterapias e outros procedimentos. Ele destacou que dirige com cuidado para não causar acidente e sempre anda pela mesma rua para manter uma rotina.
“Sempre tive muita atenção no trânsito, tenho meu caminho certo e não mudo a rota. Tenho mais ou menos a noção da rua que ando e procuro sempre andar em uma rota só, que é para saber como seguir”, confirmou.
As doações de sangue podem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), na Avenida Getúlio Vargas.
Fonte: G1 Acre