Pesquisar
Close this search box.
banner ac 24h

Felipe Neto faz foto dentro de caixão em homenagem a Machado de Assis

whatsapp image 2024 06 21 at 16.38.54
Foto: Instagram/Reprodução

Felipe Neto resolveu fazer uma homenagem incomum para Machado de Assis. O influenciador publicou uma sequência de fotos em que aparece dentro de um caixão no perfil de seu clube de leitura no Instagram.


O ensaio, inspirado no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas, celebra o autor brasileiro que tem feito sucesso, inclusive fora do país, com a obra. Para a legenda, Neto chegou a citar um dos trechos mais famosos da literatura nacional:


“‘Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas’”, escreveu Neto nas redes sociais, citando Memórias Póstumas.


“Como é possível que um dos romances mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”, seguiu o youtuber.


Ele lembrou ainda que Machado de Assis foi neto de pessoas escravizadas e nasceu pobre. “Machado era autodidata. Começou a publicar poemas na adolescência e não ficou só nesse gênero: produziu críticas teatrais, colunas de jornais, contos. Mais tarde, foi fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. E hoje celebramos 185 anos de existência dessa entidade”, recapitulou Felipe Neto.


Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, ele afirmou que “vale tudo, até entrar em um caixão frio” para homenagear o escritor. “Confesso que não faria isso por outro autor e não recomendo muito a experiência”, comentou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac4h

Últimas Notícias