Pesquisar
Close this search box.

Crianças e jovens do projeto Guardiões da Paz participam de atividades no Bope

dsc 3749
Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Um misto de curiosidade e entusiasmo irradiava um grupo de 76 crianças e adolescentes da Escola João Mariano, localizada no Bairro Taquari. Os pequenos fazem parte do projeto Guardiões da Paz e participaram de uma manhã de atividades no Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Projeto Guardiões da Paz oferece atividades a crianças e adolescentes. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Na oportunidade, conheceram as instalações da unidade operacional, os materiais de trabalho dos militares, os cães especialistas em faro e, ainda, realizaram uma prova rústica. O projeto Guardiões da Paz é promovido pela Polícia Militar, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e o 2° Batalhão da PM.


Os integrantes do projeto conheceram as instalações da unidade operacional. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Ludmila Oliveira, 13 anos, participou do projeto e falou de sua experiência. “Estou achando muito legal. A gente vê os policiais na rua e não sabe o que eles fazem para treinar, o que eles usam para poder trabalhar e nos defender”, disse.


Crianças e adolescentes observaram atentos as orientações do policiais. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

“Esse projeto é para trazer a comunidade junto à Polícia Militar. Hoje elas [as crianças] terão contato com a rotina do Bope. Nós queremos plantar uma semente no coração dessas crianças. Desejamos que tenhamos essas crianças trabalhando aqui, algum dia, e que possamos, por meio desse contato, trazer bons frutos para elas e fazer com que não se envolvam com a criminalidade”, disse o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar.


Major Igor Adams, comandante do Bope, deseja que essa visita possa inspirar as crianças: “É uma satisfação para o Bope recebê-las e apresentar um novo horizonte, para que eles possam, de repente, se motivar e buscar a carreira policial por meio desse dia, visitando a nossa rotina e dia a dia”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h hortifruti

Últimas Notícias