Pesquisar
Close this search box.
img 6916

Com emenda de Alan Rick, produtores da Resex receberão equipamentos

Nesta quinta-feira, 27, no pátio de mecanização da Secretária de Agricultura do Estado (SEAGRI), o senador Alan Rick (União Brasil) e o secretário José Luís Tchê, assinaram o termo de cessão de equipamentos agrícolas para a Associação dos Moradores e Produtores da Resex Chico Mendes de Brasiléia e Epitaciolândia (AMOPREBE). O material foi comprado com emenda de R$ 300 mil destinada pelo senador.


O presidente da Associação, Romário Campelo, colocou que os equipamentos beneficiarão mais de três mil produtores em 30 colocações – unidade produtiva familiar – da RESEX.


whatsapp image 2024 06 27 at 20.04.38 (1)


“Tudo isso vai dar uma impulsionada na nossa agricultura familiar. Não posso deixar de ressaltar aqui o compromisso do nosso senador, que lá atrás se comprometeu com a gente e hoje nós estamos aqui recebendo essa primeira parte porque ainda vem mudas de café, de cacau, de seringa. É desse tipo de representante que nós precisamos.” – disse Campelo.


A partir de agora, os produtores vão contar com dois microtratores, três beneficiadoras de arroz, três plantadeiras de grãos, oito roçadeiras e uma despolpadeira de frutas que serão entregues, oficialmente, no próximo sábado, 29.


whatsapp image 2024 06 27 at 20.04.38 (2)


O secretário de Agricultura, José Luís Tchê, agradeceu a parceria do senador. “Esses equipamentos significam muito para o pequeno. Mais uma vez, muito obrigado pela parceria. A Agricultura precisa muito da parceria dos parlamentares.” – colocou.


Também participou do ato de assinatura do termo de cessão, o presidente da Associação de Moradores da Reserva Extrativista de Epitaciolândia, José Maria, mais conhecido como Açúcar.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ofertas fim de semana do churrasco atacale 12a14 07 ac

Últimas Notícias