O casal que estava no veículo alvejado por Adriano Domingues da Costa na Rodovia Castello Branco, em Boituva (SP), disse que o empresário dirigia em alta velocidade antes de colidir com o carro deles. O caso aconteceu na sexta-feira (14). A Justiça decretou a prisão temporária do atirador, que é considerado foragido.
Em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, nesta segunda-feira (17), Gabrielle Gimenez e William Isidoro contaram que o homem teria batido na lateral do carro deles.
“Tudo aconteceu devido a uma colisão. Ele estava em alta velocidade e bateu na lateral do nosso carro. Nós pedimos para ele encostar e, quando encostou, já desceu armado. Na segunda parada, eu já estava em contato com o 190, informando a nossa localização para que eles pudessem enviar uma viatura”, disse Gabrielle.
Foram duas paradas após a batida, segundo a advogada do casal Nayara Souza. Na primeira, ainda no acostamento da rodovia, o homem desceu armado e deu uma coronhada no vidro do passageiro. Na segunda parada, um pouco mais à frente, o motorista desceu novamente com a arma em punho e atirou contra o carro
Já no domingo (16), na casa dele, que fica na cidade de Mariporã (SP), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos um cofre, uma tonfa — tipo de arma branca originária das artes marciais de Okinawa — e o passaporte de Adriano.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação da polícia no imóvel. No vídeo, é possível ver que os policiais pulam o muro e vasculham os cômodos da casa. Adriano não foi localizado.
Os investigadores continuam fazendo buscas por Adriano Domingues da Costa. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato pelo telefone 181 do Disque Denúncia.
O que dizem os envolvidos
A advogada Nayara Souza informou que o casal Gabrielle Gimenez e William Isodoro seguia para Boituva quando teve o carro atingido na lateral pelo veículo do suspeito. O casal teria tentado contato com o outro veículo (o de Adriano) para checar os danos da batida, mas ele teria resistido e iniciado uma discussão.