Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Baixa Procura Pela Vacina Contra Paralisia Infantil Preocupa Saúde Municipal De Rio Branco

crianca na cadeira de rodas

Mais de uma semana após início da campanha nacional contra a poliomielite (paralisia infantil), a procura pelos pais e responsáveis para vacinar crianças nas unidades de saúde de Rio Branco tem sido baixa. O público-alvo é crianças de um 1 a 4 anos de idade e a situação tem preocupado as autoridades em saúde da capital acreana.


Somente em Rio Branco, segundo dados da coordenação de vigilância epidemiológica municipal, o público alvo, nessa faixa etária, aptas a receber a imunização, é estimado em torno de 28 mil crianças e até o momento, pouco mais de 10% desse público foi vacinado.


“Através da vacina nós conseguimos erradicar essa doença, e agora nós corremos o risco de tê-la de volta ao nosso convívio. Para evitar a reentrada desse vírus, para nossa região, para o nosso país, precisamos vacinar as nossas crianças. Então os pais devem atentar para esse período que estamos em campanha e levar os seus filhos para se imunizarem e isso também é um ato de amor”, explicou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.


O secretário municipal de Saúde, Eliatian Nogueira, alerta para os riscos da reintrodução do vírus da paralisia infantil ao nosso convívio e reforça, dizendo que a única forma de evitar a doença é vacinando as nossas crianças.


“Quero fazer um comunicado importante e chamar todos os pais responsáveis que venham a vacinar seus filhos de 1 a 4 anos. Vamos fazer uma cobertura de 95%. É a última vacinação em gotinha, depois será em injeções, porém, precisamos não deixar que a doença volte. Sabemos que é uma doença que não tem cura. E a prevenção é melhor remédio. E você só consegue prevenir ela tomando a vacina. Levando e vacinando seus filhos.”


Até o término da campanha nacional de imunização que encerra no próximo dia 14 deste mês, todos os dias em todas as unidades de saúde de Rio Branco, é possível levar os seus filhos de 1 ano até menores de cinco anos de idade para serem vacinados. Neste sábado, dia 8 de junho, haverá dia D de vacinação contra a doença e todas as URAPs vão estar abertas das 8 da manhã, às 16h.


 


 


 


Fonte: Ascom/Prefeitura De Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h hortifruti

Últimas Notícias