Ícone do site Ecos da Noticia

Casal reage a assalto e dá surra em assaltantes; veja o vídeo

whatsapp image 2024 05 25 at 16.06.44

Um vídeo que circula nas redes sociais, em Uberlândia, registrou o momento em que um casal é abordado por dois homens em uma moto no Bairro Jardim Brasília. O que os bandidos não esperavam era que as vítimas reagiriam e o assalto terminaria com os criminosos levando uma surra.


O caso foi registrado às 2h do dia 20 de maio. O vídeo acima mostra a mulher saindo de uma casa, enquanto o homem esperava no carro.


Uma moto passou por eles e os suspeitos retornaram. Durante a tentativa de assalto, os criminosos retiraram o homem do banco do motorista e começaram a empurrá-lo.


Em seguida o homem reagiu e começou a agredir um dos assaltantes. O outro criminoso tentou voltar para a moto e foi atingido por uma “voadora” do rapaz. Neste momento, a mulher também reagiu e começou a bater em um dos ladrões.


Durante certa de 2 minutos, o casal bateu com chutes e socos nos criminosos, que até tentaram fugir, mas por diversas vezes foram derrubados pelas vítimas.


Um vizinho se aproximou e se juntou ao casal no combate aos assaltantes e cerca de um minuto depois, um deles fugiu a pé e o outro subiu na moto e foi embora.


Pelas imagens é possível ver, ainda, que nada do casal foi levado. Já os ladrões ficaram sem os capacetes.


g1 entrou em contato com o casal, que não registrou boletim de ocorrência, para falar sobre o caso, mas eles não haviam retornado até a atualização mais recente desta reportagem.


Orientação

 


Segundo o delegado Leandro Fernandes Araújo, o conselho geral para casos como esse é não reagir.


“A orientação de maneira geral em casos de assalto é não reagir, ainda que acredite que o criminoso não está armado. Você pode estar enganado ou ser surpreendido por um comparsa. Se possível, evite movimentos bruscos e tente manter a calma”.


Momento em que casal reage a assalto — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Momento em que casal reage a assalto — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

 


Sair da versão mobile