Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

Reconhece? Reynaldo Gianecchini surge ‘montada’ para viver drag queen no teatro

whatsapp image 2024 05 14 at 15.21.30

Reynaldo Gianecchin surgiu quase que irreconhecível e “montada” (maquiado, com figurino de diva e unhas postiças) em uma foto inédita divulgado do musical “Priscilla, Rainha do Deserto”. Aos 51 anos, o galã se prepara para viver um novo e grande desafio na carreira: interpretar Mitzi/Tick, uma das drag queens protagonistas da peça que estreia 7 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo.


Como em todos os trabalhos, o ator tem mergulhado de cabeça no projeto. Só que agora o desafio é outro.


“Estou num desafio gigante, que me tira da zona de conforto: uma drag queen no musical. A arte drag é umas cosias mais legais, difíceis e complexas. É uma arte linda que eu quero exaltar. Elas são muito completas, têm humor, são engraçadas, mudam a cara, têm aqueles figurinos exuberantes, elas cantam, dançam, é um universo de um artista de uma grandeza gigante”, disse ele ao EXTRA.


O ator conta como tem se preparado para encarnar uma drag nos palcos:


“Estou fazendo muita aula de dança e canto, intensivo. Não é só dançar, é dançar num salto 15. Esse trabalho me anima muito. Tenho muito respeito pelo meu trabalho e quero sempre engrandecer os personagens que eu faço. Estou levando muito a sério. Faço muitas aluas, e um processo de aprendizado. E fico feliz de cada diz estar vencendo obstáculos”.


 


Giane, que nos últimos anos tem sido visto em papéis bem diferentes (como um abusador em “Bom dia “Verônica”, por exemplo), diz que hoje procura priorizar “outras narrativas” e desafios que o tirem da zona de conforto.


“Hoje em dia, penso muito em me desafiar em lugares em que eu não me desafiei. E isso tem a ver menos com o personagem e mais com outras formas de atuação em outras narrativas. Sempre fiz uma novela e uma peça. No teatro, tive a oportunidade de fazer personagens bem diferentes que fogem um pouco da figura do galã. Na televisão, fiquei mais ou menos naquela zona de galã e alguns anti-heróis. Acho que tive boas oportunidades na televisão. Mas agora eu busco me exercitar em outras experiências que não na novela. Essa fase, para mim, já passou um pouco. Quero fazer coisas mais curtas, personagens com outras narrativas, e ainda sobra tempo para você viver um pouco. Estou nessa de deixar ver como os novos desafios vão me tirar da zona de conforto”, explica ele, longe das novelas desde 2019.


O musical tem ainda no elenco Diego Martins (interpretando a drag Felícia), Verônica Valenttino e Wallie Ruy, que vão reversar no papel de Bernadette Bassenger. Giane será Anthony “Tick” Belrose, peformer e draq queen com o nome de artístico de Mitiz Mitosis.


Reynaldo Gianecchini será uma das drag queens no musical “Priscilla, Rainha do Deserto” — Foto: Divulgação

Reynaldo Gianecchini será uma das drag queens no musical “Priscilla, Rainha do Deserto” — Foto: Divulgação

Reynaldo Gianecchini será encarnar Mitzi/Tick, uma das drag queens protagonistas do musical “Priscilla, Rainha do Deserto” — Foto: Divulgação

Reynaldo Gianecchini será encarnar Mitzi/Tick, uma das drag queens protagonistas do musical “Priscilla, Rainha do Deserto” — Foto: Divulgação

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias