Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura De Rio Branco Realiza 1° Torneio De Futebol Society Na Regional Tancredo Neves

torneio futebolassecom 1 scaled e1716822080384 2048x1154
Foto: Assecom

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu no último sábado (25), o 1º Torneio Society, na Regional do Tancredo Neves.


O torneio é uma das Ações realizadas pelo Departamento de Políticas para a Juventude que está vinculado a Diretoria de Direitos Humanos. Ambos setores estão no Organograma da SASDH e a Prefeitura de Rio Branco tem promovido políticas públicas de modo transversalizado, com o objetivo de atender toda sociedade de modo igualitário, respeitando e promovendo equidade de direitos.


Para além das políticas definidas na legislação para o público juvenil previstas na legislação, o Departamento de Políticas para a Juventude da SASDH, tem como foco principal:


  • Fortalecimento das políticas para a Juventude em toda sua extensão;
  • Fortalecimento do Programa Bolsa Estágio, tendo como meta a preparação dos jovens para o mercado de trabalho;
  • Promoção e defesa dos direitos fundamentais de todos os jovens do município de Rio Branco como o direito ao Esporte, lazer, cultura, saúde, educação, acessibilidade, transporte, trabalho, dentre outros;
  • Fortalecer o Cadastro do IDJovem;
  • Fortalecimento de atividades esportivas e Culturais no Centro da Juventude se estendendo para todas as Regionais de Rio Branco;
  • Parcerias e fortalecimento para a realizações de Oficinas e Cursos Profissionalizantes no Centro da Juventude;
  • Campanhas de Conscientização nos Combates e Enfrentamentos às Violências;
  • Campanhas de Conscientização de Enfrentamento a Gravidez na Adolescência.

O 1º Torneio Society da Regional do Tancredo Neves, contou com a participação de 300 atletas de diversos bairros da Regional.


“O Esporte se destaca não pela intensa competição, mas principalmente pelo impacto positivo que exerce sobre a vida dos jovens da comunidade. A prática esportiva melhora a concentração, foco e memória, contribuindo para a saúde mental ao prevenir depressão e ansiedade. Esses aprimoramentos têm impacto direto no desempenho escolar e na vida social dos adolescentes”, informou a diretora de Direitos Humanos Rila Freze..


O 1º Torneio Society da Regional do Tancredo Neves, foi pensado e planejado com muito carinho. É uma atividade realizada a muitas mãos, contando com várias Secretarias Municipais, parcerias voluntárias, sociedade civil, o CRAS da Regional e toda equipe da Diretoria de Direitos Humanos em especial equipe do Departamento de Juventude e Centro da Juventude.


 


 


 


 


 


Por Assecom/Prefeitura de Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h hortifruti

Últimas Notícias