Pesquisar
Close this search box.
1200 x 250

Ouro recua na semana pressionado pelo Fed após sequência de recordes

18216 16cb1ea63c67db8d

O contrato mais líquido do ouro fechou em leve baixa nesta sexta-feira (24) encerrando uma semana de queda para as cotações do metal.


A postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), especialmente a apontada com a publicação da ata última reunião da autoridade, pressionou os preços do ouro, com a sinalização de uma política mais restritiva. Além disso, o alto nível das cotações, que vinham batendo recordes, abriu espaço para uma correção.


Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho fechou em queda de 0,11%, a US$ 2.334,50 a onça-troy.


Na semana, houve recuo de 3,43%.


“O ouro caiu após a divulgação das últimas atas do Fed, medida esteve em linha com a reação noutros mercados financeiros, onde os comentários das autoridades foram vistos como hawkish. A afirmação de que novos aumentos das taxas não poderiam ser descartados face à inflação teimosamente elevada pode ter assustado alguns”, avalia o Commerzbank.


“Contudo, desde a última reunião, os dados dos EUA tenderam a decepcionar. É, portanto, questionável até que ponto tais declarações são ‘atualizadas’”, pondera.


“Em qualquer caso, não pensávamos que os recentes máximos históricos do ouro fossem justificados pelas perspectivas para a política monetária dos EUA. Dado o aumento das expectativas das taxas de juro nos EUA desde o início do ano uma nova correção descendente do ouro não seria surpreendente”, afirma o banco.


Além disso, novas indicações da demanda da Ásia, das exportações de ouro suíço e das importações de ouro da China provenientes de Hong Kong, provavelmente também não sugerem o contrário: afinal, a autoridade aduaneira da China já reportou importações de ouro de 136 toneladas para abril, 30% menos que no mês anterior.


“Isto pode ser visto como uma indicação de que o elevado nível de preços parece estar a restringindo a procura”, conclui o Commerzbank.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias