A Comissão de Segurança Institucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) emitiu um alerta nesta quinta-feira (16), direcionado à comunidade jurídica e à sociedade em geral, sobre mensagens fraudulentas circulando nas redes sociais em nome do advogado Edson Rigaud Viana Neto.
O advogado Rigaud Viana Neto esclareceu que seu escritório não realiza tratativas financeiras via WhatsApp e que desconhece o conteúdo das mensagens fraudulentas.
Rigaud enfatizou que tais mensagens devem ser ignoradas por quem as receber, classificando-as como uma “fraude em andamento”.
“É importante ressaltar que as mensagens trazem conteúdos críveis, já que apresentam dados como o nº. de inscrição do advogado e número de processo judicial, porém, devem ser completamente ignoradas e, em hipótese alguma, devem ser respondidas”, informa o comunicado.
A Comissão de Segurança Pública e Institucional também ressalta a importância de os clientes estarem atentos ao número telefônico remetente das mensagens e ignorarem contatos que não sejam os canais oficiais de comunicação de seus advogados.