192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Além do arroz, trigo e produtos lácteos vão ficar mais caros no Acre

20.05.2020.supermercado rio de janeiro 0520203149 1000x600
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A enchente histórica no Rio Grande do Sul tem prejudicado a produção agrícola gaúcha e alguns produtos, onde o estado sulista é um forte produtor, devem ter aumento de preço nas prateleiras dos supermercados do Acre.


A Associação dos Supermercados do estado (ASAS) já trabalha com a alta de pelo menos três tipos de produto que devem sofrer reajuste de preços já nos próximos dias. Três categorias de produtos devem aumentar e podem provocar efeito “dominó” e fazer com que outros feitos com a matéria-prima aumentem também.


Conforme a ASAS, o aumento deve atingir as categorias de produtos lácteos, que são aqueles que possuem leite como o principal elemento em sua composição. Pode ser que iogurtes, requeijão e queijos, entre outros produtos derivados do leite, sofram aumento considerável.


Uma outra categoria são os produtos feitos com trigo, já que o Rio Grande do Sul é um grande produtor nacional do grão. O impacto pode provocar aumento no preço do pão, por exemplo.


Por fim, o preço do arroz, já que o Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção brasileira, também deve ser reajustado. Hoje, a maior parte do arroz que chega ao Acre é produzido no Mato Grosso, mas como a demanda dos estados que compram do Rio Grande do Sul está aumentando, haverá reajuste do produto, que com o feijão, compõe o prato principal da maioria dos acreanos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias