O Campeonato Acreano de Futebol Escolar vai voltar a ser disputado. A Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) se reuniram nessa quarta-feira (8), na sede da entidade, em Rio Branco, e acertaram a continuidade da parceria para promover a competição em 2024.
O encontro teve a participação do presidente da FFAC, Antônio Aquino Lopes, e do presidente da Fade, João Renato Jácome. Marcelo Gouveia e Emannuel Macedo, coordenador técnico e assistente de coordenação da Fade, respectivamente, também participaram do encontro.
– Esse é um momento de ouvir a experiência e construir o melhor caminho para o futebol escolar que, diga-se de passagem, têm talentos que precisam ser apresentados. No ano passado fizemos e foi um sucesso, inclusive com transmissão ao vivo – disse o presidente da Fade, João Renato Jácome.
De acordo com a Fade, a previsão é que o estadual escolar seja disputado a partir de agosto, em Rio Branco. O regulamento deve ser divulgado em junho. A Fade espera que mais de 15 escolas participem das disputadas.
Em 2023, o Campo B da FFAC, ao lado do estádio Florestão, na capital, foi usado em algumas partidas.
Fonte: Globo Esporte Acre