Ícone do site Ecos da Noticia

Taxista é agredido e ferido com tiro na cabeça; Polícia age rápido, prende criminosos e recupera táxi

whatsapp image 2024 04 30 at 02.37.48

Por Davi Sahid


 


Uma ação rápida dos Policiais Militares do Tático do 3° Batalhão resultou na prisão dos criminosos Weverton Feliciano Pereira, de 18 anos, Lorrana Nascimento Gadelha, de 20 anos, e Jeferson de Souza Vieira, de 21 anos, pelos crimes de tentativa de latrocínio contra um taxista e porte ilegal de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 29. A prisão dos bandidos ocorreu na Rodovia AC-10, em um posto de combustível, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.


Segundo informações da Polícia, o trio chegou a um ponto de táxi situado nas proximidades do Pronto-Socorro de Rio Branco, no bairro Bosque, fingindo ser trabalhadores de fazenda e pedindo uma corrida até o município do Bujari.


O taxista Márcio Alex Feitosa do Vale, de 47 anos, recebeu o dinheiro adiantado via Pix e aceitou levar o trio até o seu destino. Márcio pegou a mala dos três supostos passageiros, colocou-a no porta-malas do veículo e seguiu com a corrida.


Quando o taxista chegou ao município do Bujari, os passageiros pediram para ele entrar no ramal Valteraço, e um dos assaltantes que estava no banco de trás do carro deu um mata-leão em Márcio, enquanto outro bandido começou a agredi-lo com socos no rosto, obrigando-o a parar o veículo. A assaltante que estava no banco da frente (Lorrana) desceu rapidamente do carro, abriu o porta-malas e pegou uma escopeta que estava dentro da mala.


Durante a ação dos criminosos, Márcio conseguiu se soltar e sair do carro correndo, sendo perseguido por um dos bandidos que, em posse da escopeta, efetuou um disparo que atingiu o taxista de raspão na cabeça. Mesmo ferido, Márcio ainda conseguiu correr e caiu no ramal. Os bandidos alcançaram a vítima, começaram a agredi-lo com vários chutes e, em seguida, tentaram executar Márcio com outro disparo da arma de fogo, mas a escopeta falhou. Após as agressões e a tentativa de latrocínio, os criminosos fugiram levando os pertences e o carro do taxista.


Mesmo ferido, Márcio conseguiu pedir ajuda a populares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo enviada uma ambulância básica 10. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e, em seguida, pediram apoio da ambulância de suporte avançado. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.


Prisão dos Bandidos

Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas via COPOM; uma delas seguiu em direção aonde Márcio estava, enquanto outras foram informadas das características do veículo roubado.


whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.21


Na altura do km 5 do Ramal do Mutum, já em Rio Branco, a guarnição policial do Tático do 3° Batalhão conseguiu visualizar o táxi roubado com os três criminosos. Foi dada voz de parada aos bandidos, porém a ordem foi desobedecida. Os bandidos foram perseguidos e, ao chegarem na Rodovia AC-10, no bairro Alto Alegre, em um posto de combustível, pararam o carro do taxista e se renderam. Durante a busca veicular, foi encontrada em posse dos assaltantes a escopeta usada no crime.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o trio foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.


whatsapp image 2024 04 30 at 02.37.48 (1)
whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.22 (1)
whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.22
whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.22 (2)
whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.21 (1)
whatsapp image 2024 04 30 at 02.40.21

 


Sair da versão mobile