Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250 (1)

Semifinais da Superliga masculina começam com surpresas em busca de título inédito

whatsapp image 2024 04 13 at 10.24.41
Joinville eliminou o São José nas quartas — Foto: Aiquara produções

Depois de resultados surpreendentes nas quartas de final, começam neste sábado as semifinais da Superliga masculina, com dois jogos:


•18h – Sesi x Joinville – Arena Paulo Skaf – sportv2
•21h30 – Guarulhos x Campinas – Arena Farmaconde – sportv 2 e Tempo Real do ge


Dos quatro times na disputa, três estão em busca de um título inédito: Campinas, Guarulhos e Joinville. O Sesi é o único entre os semifinalistas que já foi campeão do torneio, em 2010, mas quando ainda jogava em São Paulo – agora tenta a conquista com a parceria em Bauru.


Campinas e Joinville, últimos colocados na fase de classificação, protagonizaram as principais surpresas nas quartas de final. Os paulistas eliminaram o todo poderoso Cruzeiro, atual bicampeão e líder isolado, enquanto o Joinville passou pelo São José, vice-líder.


O Guarulhos, atual campeão paulista, também deixou um gigante pelo caminho: o tradicional Minas. Já o Sesi despachou o Araguari. Todas as séries das quartas de final foram até o terceiro e decisivo duelo.


Saiba mais sobre os confrontos:

Sesi x Joinville

Campeão na temporada 2011/12, o Sesi chega às semifinais com o favoritismo. A equipe liderada por Darlan tem o objetivo de eliminar a surpresa da Superliga, o Joinville. O oposto de 21 anos é o maior pontuador da temporada com 503 pontos. O alto desempenho do atleta também foi observado nas quartas de final, quando somou 90 pontos nas três partidas contra o Araguari. A última vez que o Sesi-Bauru tinha chegado até as semifinais foi na temporada 2018/19. Na ocasião, eliminou o Sesc-Rio com três vitórias na série melhor de cinco jogos e foi derrotado pelo Taubaté na decisão.


Estreante na Superliga, Joinville é uma surpresa na temporada. Recém efetivada na elite do vôlei, a equipe terminou a fase classificatória em 7º lugar e enfrentou o São José nas quartas. O destaque da equipe catarinense é o ponteiro Honorato, que é o segundo melhor sacador do campeonato com 35 aces. Na partida decisiva das quartas de final, ele e companheiro de equipe Leozinho Nascimento marcaram juntos 36 pontos.


Guarulhos x Campinas

Atual vice- campeão da Copa Brasil, Guarulhos tenta chegar a uma final inédita. Nas quartas de final, a equipe paulista conseguiu a virada na série de confrontos contra o Minas com direito a 3 a 0 no jogo decisivo. A classificação no último jogo foi resultado da boa atuação do oposto Franco e o ponteiro Willian, que são os maiores pontuadores da equipe na temporada 2023/24. Guarulhos busca entrar na galeria de campeões nacionais, neste ano o time chegou a final da Copa Brasil, mas perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 0.


Oitavo colocado na fase classificatória, Campinas teve uma classificação histórica ao eliminar o favorito Cruzeiro nas quartas de final. Decisivo no mata-mata, Maurício Borges marcou 17 pontos na última partida contra os mineiros, e é o melhor sacador da equipe ao lado de Adriano. Após correr o risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez em 14 anos, o Campinas retorna a semifinal depois de três temporadas. O time foi vice-campeão na temporada 2015/16 quando foi derrotado pelo Cruzeiro na final.


– A gente fez uma grande série, conseguindo o que ninguém esperava, eliminar o Cruzeiro, que era o grande favorito. Conseguimos essa vaga que a gente tanto queria. Agora a gente já comemorou, está feliz, mas é outra fase, outro time qualificado, que vem de uma grande temporada, e a gente está trabalhando da melhor forma possível para conquistar mais um bom resultado – comentou o levantador Demian González, capitão do Campinas.


O confronto também envolve uma escrita entre os times na atual temporada. Foram quatro encontros até aqui (um no Paulista, um na Copa Brasil e dois na primeira fase da Superliga), todos com vitória do Guarulhos.


Campinas eliminou o Cruzeiro na Superliga — Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Campinas eliminou o Cruzeiro na Superliga — Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Veja datas e horários dos outros jogos das séries:

18 de abril – quinta-feira:


•18h30 – Joinville x Sesi – CAU Hansen – transmissão sportv 2
•21h30 – Campinas x Guarulhos – Ginásio do Taquaral – transmissão sportv 2


22 de abril – segunda-feira (se necessário)


•18h30 – Sesi x Joinville – Arena Paulo Skaf – transmissão sportv 2
•21h30 – Guarulhos x Campinas – Arena Farmaconde – transmissão sportv 2


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner 970x250

Últimas Notícias