Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo publica regras do Programa CNH Social com 5 mil vagas no Acre

numero espelho cnh
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governo do estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), publica nesta quinta-feira, 18, portaria que instrui e normatiza o Programa CNH Social 2024.


Serão disponibilizadas cinco mil vagas, nas modalidades Urbana, Rural e Estudantil, sendo 5% delas destinadas a pessoas com deficiência.


Inscrições


Os interessados em participar da seleção, devem realizar inscrição entre os dias 22 de abril e 21 de maio no site do Detran (www.detran.ac.gov.br)


No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma categoria, que são: habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para D, opção em que o número da CNH, válida, deve ser informado no momento da inscrição.


Para participar, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) e estar ativo há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.


CNH Social no Acre


O Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores foi sancionado pelo governador Gladson Cameli em dezembro de 2021. De lá pra cá já oportunizou que mais de sete mil pessoas obtenham a CNH de forma totalmente gratuita.


 


A previsão é que até 2026, mais de 20 mil pessoas obtenha a carteira de habilitação, por meio do programa, sem pagar nada.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias