Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Escolinha de balé mobiliza crianças e promove inclusão no Mocinha Magalhães, em Rio Branco

whatsapp image 2024 04 27 at 10.14.50 1000x600

Prática considerada incomum entre a maior parte dos jovens acreanos, o balé está presente no estado e não apenas nos lugares mais “nobres”. Uma escolinha localizada no bairro Mocinha Magalhães faz sucesso entre crianças de várias idades e promove inclusão social na periferia de Rio Branco.


A ideia de criar a escolinha foi de Isabelly Fernandes, de 19 anos de idade, inspirada pela mãe, Magna, que quando jovem também foi praticante de balé por meio de uma bolsa de estudos.


Ninguém imaginou que daria certo e, inclusive, alguns moradores não sabem que funciona a escolinha no bairro. Mas ela está lá e, melhor ainda, está dando muito certo, como mostra o videomaker do ac24horas, Kennedy Santos.


Na casa simples e de poucos cômodos, um é muito especial e foi transformado em estúdio de dança. Duas vezes por semana, duas turmas se revezam na pequena sala. O ar-condicionado ajuda a melhorar a temperatura ambiente, que além de uma pequena mesa, guarda no cantinho um bebedouro com água sempre boa.


Os pais, cuidadosos com o desenvolvimento dos filhos, chegam de bicicleta, carros, a pé e até em motos. A mensalidade quase irrisória de 70 reais por mês, se for levado em conta o poder da arte, nem de longe é motivo de reclamação.


 


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias