Na noite desta quarta-feira (03), uma operação realizada pelos Policiais Militares da Companhia ROTAM, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultou na apreensão de uma grande quantidade de skunk, em uma área de mata no bairro Morada do Sol, em Rio Branco.
De acordo com o Sargento S. Viana, comandante da equipe, a região já era conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita no Beco da Olaria. Ao tentarem abordá-los, os suspeitos fugiram para a mata. Durante a perseguição, os policiais encontraram um tablete de skunk abandonado no chão. Após uma busca mais detalhada, foram localizados 26 tabletes, além de um que havia caído próximo ao local. O peso total da droga apreendida foi de 25 quilos e 389 gramas.
Os três suspeitos conseguiram escapar da ação policial.
Segundo informações das autoridades policiais, o valor estimado de cada quilo da droga é de R$ 1.800 reais, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 46.602 reais para o crime organizado.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) para os procedimentos legais.