Escoltado por Policiais Penais, o detento Darcifran de Morais Eduíno Júnior (24), um dos autores dos disparos que mataram o jogador de futebol Tiago Oséias Tavares de Lima (18), no dia 31 de março,em Rio Branco, foi encaminhado ontem (19) à Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) e submetido a reconhecimento. Ele foi identificado por testemunhas e vítimas por participações em diversos assaltos na capital acreana.
Darcifran foi preso em 31 de março, horas depois de participação do jogador Tiago Oséias, da divisão de base do Santa Cruz. Além dele, Andrey Soares de Melo (19), Kauã Cristian de Almeida (18) e Francivaldo Barroso de Chaves, o “Abacate” (34), foram indiciados e já denunciados por sequestro seguido de morte, corrupção de menores e participação em organização criminosa.
Antes de sua participação, Darcifran já vinha sendo monitorado por investigadores da DCORE por seu envolvimento em vários assaltos, a grande maioria praticados na região do Segundo Distrito da capital. Nessa sexta-feira, testemunhas e vítimas de roubos o identificaram com relativa facilidade, complicando ainda mais sua situação.
Depois de indiciado, retornou para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, quando teve sua prisão preventiva decretada na audiência de custódia na Vara de Plantão do Fórum Criminal.