Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Abertas inscrições em cursos gratuitos na área da construção civil

frame 300 34 976x600
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Começam nesta quarta-feira, 17, as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos. As vagas são para áreas da construção civil, sendo, instalação elétrica, instalação hidráulica, pintura de obras e pinturas especiais. As qualificações, realizadas pela Secretaria de Habitação e Urbanismo e ministradas em parceria por meio de contrato com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), têm como objetivo proporcionar uma formação de qualidade, alinhada à geração de emprego e renda para a população.


Os cursos de instalação elétrica e hidráulica terão carga horária de 20 horas cada e serão divididos em duas turmas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. Já os cursos de pintura serão divididos nos turnos da tarde e da noite. Cada curso contará com um total de 20 vagas.


As inscrições, presenciais, estarão abertas entre até a próxima sexta-feira, 19, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Para os interessados em ingressar no curso de instalação elétrica, as inscrições são realizadas na Escola Instituto Federal do Acre (IFAC), situada na Av. Brasil, nº 290, bairro Xavier Maia. Já para os demais cursos, as inscrições ocorrerem no Centro Integrado do Esporte (CIEC), no bairro São Francisco. Os cursos serão realizados nos mesmos locais das inscrições.


A participação é gratuita, sendo necessário apresentar a cópia do Registro Geral (RG) de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual e escolaridade. As vagas são limitadas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias