Thammy Miranda relembrou os tempos de dançarina da mãe, Gretchen, no início dos anos 2000, e antes da transição de gênero, que ocorreu há dez anos. Em entrevista ao podcast “Bagaceiro chic”, de Luciana Gimenez, ele falou do sucesso que fazia com os homens na época, mas ponderou que era uma pessoa infeliz.
“Eu era bonita e infeliz. Eu olho para a minha foto e vejo um olhar triste, estranho. Não sei se sou eu olhando para mim mesmo. Mas é olhar diferente, não é aquela mulher bonita deslumbrante. Eu olhando para mim mesmo não me pegaria (risos)”, disse, citando o namoro que teve na época com Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa.
“Eu ficava com meninas naquela época também, só que ninguém sabia. Eu era muito feliz. O Rafa (Vanucci, filho de Vanusa e ex-namorado) foi super legal da minha vida, como outras pessoas. O problema era eu. Eu não estava feliz comigo. Eu olhava no espelho e a sensação era que eu estava vendo outra pessoa. É como se eu tivesse virado do avesso. Eu não lembro, mas minha mãe disse que com 4 anos eu já queria fazer xixi em pé. Aí você se transforma em quem você realmente é, de dentro para fora”, disse.
Thammy, de 41 anos, foi dançarina de Gretchen no início nos anos 2000. O processo de transformação de gênero começou em dezembro de 2014, quando ele passou pela cirurgia da retirada dos seios.