Nesta sexta-feira (29), milhares de fiéis participam da celebração da paixão e morte de Jesus Cristo na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no Centro de Rio Branco.
Durante a Sexta-Feira Santa, os cristãos recordam a condenação, prisão, paixão e morte de Jesus na cruz. Este é o único dia em que a Igreja Católica não celebra missas em todo o mundo. Na ocasião, é realizada uma ação litúrgica em memória da entrega de Jesus à humanidade.
O padre Manoel Costa destacou que a Sexta-Feira Santa é um momento de alegria e reflexão sobre o sacrifício de Cristo. “Embora nosso sacrifício não se compare ao que Jesus fez, é uma oportunidade para louvar e participar, vivenciando esses momentos significativos da vida de Jesus”, explicou.
Na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, a programação incluiu a Celebração da Paixão e Morte de Cristo, que começou às 15 horas, seguida pela Procissão do Cristo Morto às 17 horas. O encerramento da programação será marcado por um dos eventos mais emocionantes da Semana Santa: a encenação da Paixão de Cristo, realizada em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 19 horas.