O ex-presidente da República Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, dormirão as três noites da estadia em Rio Branco no condomínio de luxo Ecoville, nas proximidades do Via Verde Shopping. A informação estava sendo tratada como confidencial pelo Partido Liberal, que promove a vinda do casal, mas vazou de um grupo de WhatsApp.
Num grupo de condôminos associados do Ecoville, o presidente da associação de moradores, Américo Paes, anunciava a estadia do ex-presidente: “Fui procurado esta semana para tratar da estadia do mesmo aqui no nosso condomínio. Como presidente tratei sobre os aspectos logísticos para garantir aos associados e ao convidado a segurança e o conforto de todos. A proposta é que no Ecoville a sua permanência seja para ‘descanso’”, diz trecho da nota (veja completa abaixo). A autenticidade da autoria da nota foi verificada pela reportagem, que não pôde confirmar os boatos de que a residência de estadia seria a casa do deputado federal Ulysses Araújo (UNIÃO).
Ainda na nota publicada, Américo Paes pediu a compreensão dos associados para que não convidem amigos e parentes com a finalidade de se aglomerarem em frente à residência de estadia. “Considerando a sua popularidade, solicitei um tempo para que o presidente recebesse os associados aqui dentro do condomínio para fotos, sua equipe informou que não há espaço devido os eventos já definidos e o cansaço do mesmo. Solicitou muito a compreensão de todos”, diz outro trecho.
No grupo, a reação dos moradores do condomínio foi diversa. Um morador demonstrou preocupação quanto a segurança do local: “Muitos ‘fãs’ tentarão entrar no condomínio. Está até rolando na cidade que não poderemos impedir a entrada, já que não somos um condomínio fechado e sim um loteamento. A segurança da portaria será reforçada?”, questionou.
Veja a nota completa:
NOTA SOBRE A ESTADIA DO BOLSONARO NO ECOVILLE
Pessoal, bom dia
Sobre a permanência do presidente Bolsonaro aqui no Ecoville:
Fui procurado esta semana para tratar da estadia do mesmo aqui no nosso condomínio.
Como presidente tratei sobre os aspectos logísticos para garantir aos associados e ao convidado a segurança e o conforto de todos.
A proposta é que no Ecoville a sua permanência seja para “descanso”.
Estamos como administração tratando especificamente da entrada e saída dos veículos do presidente e a segurança do entorno. O restante nada será alterado.
Considerando a sua popularidade, solicitei um tempo para que o presidente recebesse os associados aqui dentro do condomínio para fotos, sua equipe informou que não há espaço devido os eventos já definidos e o cansaço do mesmo. Solicitou muito a compreensão de todos.
Como presidente solicito a todos:
– A compreensão solicitada pela equipe do Bolsonaro.
– Que entendam que sua permanência no condomínio é para descanso.
– Que não façam aglomerações em frente a casa do associado.
– Que não convidem amigos e parentes para o fim de encontrar o presidente.
Américo Paes
Presidente da Associação