Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Escola de Música do Acre inicia o ano letivo com diversas apresentações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Foto: Marcos Vicentti/Secom


 


A Escola de Música do Acre (Emac) iniciou o ano letivo de 2024 com um espetáculo musical. Realizado no palco do auditório da Emac, o evento contou com 15 apresentações de professores da instituição, marcando o começo das atividades nesta sexta, 15.


Show musical marcou o início do ano letivo na Emac. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Neste ano, a escola atenderá 716 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. A estudante Fernanda Costa que cursa há três anos violão e canto, relata que chegou à Emac com o objetivo de melhorar suas habilidades no instrumento. Hoje, aos 21 anos de idade, ela sonha em ser professora na área da música. “A música me abriu muitas oportunidades. Sou grata à Escola de Música e sou grata por estudar aqui”, celebra.


Estudante Fernanda Costa sonha ser professora de música. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Atualmente a instituição caminha para se tornar uma escola técnica profissionalizante, onde alunos do segundo ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio poderão obter certificação em curso técnico na área.


Maestro Afonso Portela coordena a instituição atualmente. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Além disso, a Emac mantém diversos projetos culturais, com destaque a Cantata de Natal que em 2023 abriu as comemorações natalinas em Rio Branco. O coordenador, maestro Afonso Portela, destaca que o objetivo em 2024 é fomentar e disseminar a arte ainda mais no Acre. “Esperamos atender mais alunos e com mais qualidade para exista valorização do artista em nosso estado”, pontua.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias