Foto: Assecom
A Prefeitura de Rio Branco e a Universidade Federal do Acre (Ufac) firmaram parceria para vacinação conta a Influenza e a covid-19, tendo em vista, muitos acadêmicos e funcionários da instituição, ainda não completaram todo esquema vacinal.
Da manhã desta segunda (19) até a próxima sexta-feira, dia 23, as equipes de saúde da vigilância epidemiológica da Semsa, vão estar nas dependências do campus, ofertando os imunizantes.
A enfermeira, Cláudia Ferreira, explica a importância de estar em dia com as vacinas e disse que não só no Campus da Universidade esse trabalho vem sendo feito, mas também nas escolas, comércios e supermercados da capital.
“Estamos trazendo a bivalente, que é a quinta dose e a influência contra a gripe. A influência é anual e a bivalente, para quem não tomou, no caso quem tomou duas doses de vacina, pode estar fazendo ela como a quinta dose. Muitas vezes os alunos não podem estar indo até a unidade de saúde para fazer a vacina, então estamos nos deslocando, né, para os locais tipo escolas, faculdades, né, e também empresas, para a gente estar conseguindo fazer a nossa dose de vacina”.
Priscila Miranda, enfermeira da UFAC, elogiou a parceria universidade e prefeitura.
“A Prefeitura nos procurou, como uma forma de firmar essa parceria, garantindo que a vacina venha para a UFAC, possibilitando a nossa comunidade acadêmica que muitas vezes não tem disponibilidade de estar indo aos postos de saúde, ou muitas vezes já chega em casa cansado, passa o dia aqui e acaba deixando a saúde de segundo plano”.
Segundo ainda Priscila, não só os acadêmicos, mas também funcionários da universidade, estão procurando os pontos de imunização dentro do campus.
“A procura está bem intensa e esse é o primeiro dia de vacinação. A gente colocou a vacinação em pontos estratégicos da UFAC, hoje está sendo aqui no hall da reitoria e depois ela vai caminhar por dentro da UFAC para garantir que os alunos tenham acesso ali aos locais mais próximos, onde eles convivem mais. Até sexta-feira a campanha estará dentro da UFAC e a gente acha fundamental a importância de trazer para dentro para possibilitar que realmente nossos alunos e nossos servidores sejam imunizados”, concluiu.
Por Assecom/Prefeitura