Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Pizza feita só de borda viraliza e faz vendas crescerem 20%

Pizza de borda da Marquezolo Pizzaria — Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Algumas pessoas preferem não comer a borda da pizza — mas não é o que acontece na Marquezolo Pizzaria, estabelecimento com sede em Dourados, no Mato Grosso do Sul.


O empreendimento criou uma pizza feita apenas com a borda, que se tornou um sucesso entre a clientela. “Os consumidores adoram porque é um produto super diferente”, diz Beto Marquezolo, pizzaiolo e proprietário do negócio.


No dia 19 de fevereiro, o estabelecimento publicou um vídeo mostrando uma pizza de borda no Instagram que viralizou, chegando a 2,2 milhões de visualizações. “Recebemos muitos comentários positivos, de pessoas que ficaram com vontade de experimentar a nossa pizza”, afirma o empreendedor.


O sucesso causou um aumento de 20% nas vendas, com cerca de 50 pizzas de bordas vendidas na última semana.


Veja o vídeo:



Apesar do viral recente, o produto peculiar foi criado há oito anos, inspirado em uma cliente. “Ela me contou tinha uma criança autista que gostava apenas da borda da pizza. Sempre fui muito criativo e disposto a testar inovações, então apostei nessa ideia“, afirma o empreendedor.


Hoje, a pizzaria oferece os produtos em diversos sabores, como cheddar, catupiry, creme de avelã, prestígio e outros. “São várias opções para atender todos os gostos e restrições”, diz Marquezolo. A pizza vem em oito pedaços, e o valor varia de R$ 50 a R$ 120.


Enquanto uma pizza tradicional pesa em torno de 700 gramas e leva de 1 a 3 minutos para ser montada, a pizza de borda tem um peso de 1,5 kg e tempo de montagem de 15 a 20 minutos.


O empreendedor define seu trabalho como “arte em pizza”. “Gosto de criar produtos diferentes que irão chamar a atenção dos clientes”, afirma. Um de seus maiores sucessos é a “pizza revelação”, feita com uma bexiga que revelava o gênero da criança. A publicação do processo de produção teve mais de 3 milhões de visualizações em 2019, no Facebook.


Com isso, ele diz que recebe pessoas de cidades próximas que vão até seu estabelecimento em busca das pizzas inusitadas. “Os clientes pedem para criar uma pizzaria Marquezolo em outras regiões. Sinto que existe essa demanda para comer produtos diferentes”, afirma.


O objetivo do empreendedor é capacitar seus filhos para que eles assumam a gestão do negócio e expandam a operação para mais cidades.


Fonte: Globo via Revista Pegn


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias