Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Palmeiras avança para anunciar Rômulo e fica perto de fechar lista de reforços de Abel

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Rômulo e José Aldo disputam a bola no jogo entre Novorizontino e Ituano — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC


Palmeiras oficializou a chegada de Lázaro e avançou para o anúncio de Rômulo, que passou por exames na Academia de Futebol e foi citado por Abel Ferreira como atleta do clube na última quinta-feira. Prestes a formalizar mais duas chegadas para 2024, portanto, o Verdão fica perto de fechar a lista de reforços pretendida pelo treinador para esta temporada.


Restam duas posições para as quais o técnico prospectou contratações: um zagueiro canhoto e um centroavante de referência.


Quem chegou?

 


Entre os recém-chegados, o atacante Lázaro, regularizado no BID, deve ocupar a função que era prioridade no Palmeiras e ganhou mais força após a lesão de Bruno Rodrigues, que deve desfalcar a equipe por até cinco ou seis meses.


– O que mais me fascina é fazer gol. Se der para fazer cinco, dez gols, eu quero fazer. Gosto mais da ponta esquerda porque corta para o meio tem opção de chutar, tem mais clareza para criar, mas jogando na esquerda, direita, de meia-atacante ou centroavante, consigo me adaptar muito bem – disse o atacante sobre o posicionamento no campo.


Rômulo, por sua vez, ainda não foi oficializado. O meia-atacante está no Novorizontino e deve chegar ao Verdão após o Paulista, até porque o regulamento não permite a atuação de um mesmo atleta por duas equipes no torneio. Ele chegaria para a posição de reserva de Veiga, em que Abel Ferreira só conta com Jhon Jhon.


– O Palmeiras tem 20 milhões para comprar um ponta? Não tem. Tem 15 milhões para comprar um médio? Não tem. Temos que usar outros recursos, de pesquisa, das oportunidades, às vezes esperar – explicou o treinador.


Quem falta?

 


Entre os reforços projetados, o zagueiro está nos planos de Abel Ferreira desde sua chegada, para dar fluidez ao lado esquerdo. Nos bastidores, contudo, o clube entende que trazer um atleta jovem não resolveria – além de tirar espaço das promessas – e um mais experiente esbarra nos valores para fechar uma negociação.


É mais difícil, portanto, que uma contratação de imediato ocorra para esta posição. Em 2021, o Palmeiras chegou a contratar Huerta, do Universidad Católica, mas ele não foi aprovado nos exames médicos, e o clube desistiu do negócio. Depois disso, trouxe Murilo, que é um zagueiro destro e atua pelo lado esquerdo.


Até quando pode contratar?

 


Palmeiras tem mais uma semana – até dia 16 de fevereiro – para fechar a lista A de inscritos no Paulista.


O clube preencheu a vaga aberta com a chegada de Lázaro, mas ainda pode fazer uma troca para substituir Bruno Rodrigues, que está lesionado. Se avançar no mata-mata do Estadual, pode fazer outras quatro trocas na lista até dia 15 de março.


Sobre a janela de transferências, o período está aberto no Brasil até dia 7 de março – por mais um mês, portanto – e os atletas que estiverem em disputa nos Estaduais – como é o caso de Rômulo, por exemplo – podem se transferir até 19 de abril.


Por ge


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias