Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo do Acre finaliza obras e reabre Ponte Metálica nesta quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), reabre nesta quarta-feira, 28, a Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no centro de Rio Branco. O governo finalizou todo o processo de recuperação da ponte no prazo ágil de cinco meses e a reabertura será realizada nesta tarde, às 16h.


Governo trabalhou para garantir segurança e o pleno funcionamento da ponte. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“Concluímos os trabalhos, temos agora a ponte metálica reaberta para o público, garantindo mais segurança às pessoas e melhor fluidez ao trânsito”, afirmou o presidente do Deracre, Sócrates José Guimarães.


Com segurança e precisão, o governo do Acre trabalhou para preservar a estrutura, que tem mais de 50 anos. A obra contou com um investimento de mais de R$ 3,5 milhões com recursos próprios do Estado.


O Trabalho

Sócrates Guimarães explicou que a empresa Procec finalizou embaixo da ponte a substituição das peças dos apoios antigos que tinham mais de 50 anos e foram danificados pelo tempo e intempéries.


Com segurança e precisão, trabalhadores atuaram na troca dos aparelhos de apoio da ponte. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“Os novos apoios são feitos de neoprene, uma espécie de borracha impermeável e durável para garantir sustentação da estrutura”, afirmou o presidente.


A empresa aplicou a técnica de macaqueamento, que permitiu que a estrutura fosse levantada para que os reparos fossem realizados. Além disso, Guimarães ressalta que os trabalhadores fizeram reparos, limpeza e reforço na estrutura.


Deracre acompanhou de perto execução da obra de reforço estrutural. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“A ponte está muito mais segura hoje. Concluímos o alinhamento do tabuleiro e também o fechamento das juntas de dilatação, espaços da ponte que servem para proporcionar mais flexibilidade e movimentação na estrutura e os pilares centrais foram reforçados”, disse.


Deracre retira balseiros de pontes sobre o Rio Acre

Retirada dos entulhos também facilita a passagem da água. Foto: Neto Lucena/Secom

Guimarães explicou ainda que não há risco de perda do trabalho com a possível enchente do rio Acre.


“Com a cheia do rio Acre, as equipes do Deracre seguem realizando uma ação de retirada de entulhos dos pilares das pontes sobre o rio, em Rio Branco”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias