Iniciou-se a operação de retorno para casa das famílias atingidas diretamente pela enchente do Rio Acre em Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Equipes da prefeitura do Exército coordenam o trabalho, que conta com a participação de voluntários.
Um total de 115 famílias, sendo 28 de indígenas, foram levadas para os abrigos públicos montados no ginásio Sidney Nascimento de Moraes e nas escolas municipais Maria Ferreira e Edilsa Maria Batista. Outras 30 famílias foram para casas de parentes.
As famílias estão recebendo kits de limpeza e orientações sobre saúde nesse período de vazante. Nas áreas que sofreram maiores danos, a Defesa Civil está vistoriando os imóveis para avaliar as condições de retorno para as residências.
O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito, Reginaldo Martins, acompanharam de perto o retorno das famílias e pediram o empenho da equipe.
“Estamos com condições para que as famílias retornem para as suas residências. A Defesa Civil está fazendo vistorias em locais que tiveram maiores prejuízos e pedimos o empenho de toda nossa equipe, que está trabalhando desde o início da enchente e já estão cansadas, mas precisamos levar as famílias para suas residências em segurança”, disse o prefeito.