O ator, diretor e produtor carioca Orlando Caldeira está em coma induzido após sofrer um acidente de trânsito na madrugada de domingo (11), em Salvador. A informação foi confirmada por um amigo dele, Bruno Guimarães, através de uma publicação nas redes sociais. O artista está hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE).
“Querid@s, a partir de hoje os seus médicos [de Orlando Caldeira] indiciaram o processo para tirá-lo do coma induzido. Apesar do seu quadro médico ainda ser delicado, ele apresenta sinais de evolução bastante significativos e rápidos”, escreveu o amigo do artista.
Bruno Guimarães pediu que os internautas rezem e enviem energias de cura para Orlando Caldeira.
O processo de retirada do coma induzido do paciente é feito através da diminuição das medicações de sedação. Desta forma, a consciência é retomada aos poucos.
A informação do acidente do artista foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável pela administração do HGE. No entanto, o tipo de acidente de trânsito não foi detalhado.
Segundo a Sesab, os boletins médicos são comunicados exclusivamente aos familiares pela equipe do Serviço Social do HGE. A secretaria disse ainda que o ator foi acolhido e está recebendo todos os cuidados necessários.
Em publicação nas redes sociais, Orlando disse que iria seguir Margareth Menezes no circuito Barra-Ondina no sábado (10).
O artista viajou para Salvador para curtir o carnaval da cidade, que encerrou nesta quarta-feira (14), com o tradicional arrastão de Quarta-feira de Cinzas. Orlando compartilhou momentos da folia em suas redes sociais.
O ator fez parte do elenco da novela das sete, da Rede Globo, Vai na Fé, em que interpretou o fofoqueiro Anthony.