Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Acreana que passou no Enem pede ajuda para cursar faculdade no Rio de Janeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O videomaker do ac24horas Kennedy Santos mostra nesta semana a história da estudante Ana Carolina, da periferia de Rio Branco, que pede ajuda para cursar uma faculdade inexistente no Acre.


Ana Carolina coleciona medalhas escolares e hoje tem como maior objetivo de vida fazer a faculdade de Ciência da Computação. Alcilene Oliveira, professora de Ana, defende o interesse da estudante pelo curso. “Os horizontes que a Ana busca são mais complexos e maiores do que os cursos que existem no Acre na área da informação”, disse a professora.


Creuza de Souza, mãe de Ana, é diarista e mãe de outros dois filhos. Para ela, o interesse da filha pelos estudos é resultado de muito esforço. “Sempre soube que conhecimento é algo que ninguém tira do ser humano, então isso foi algo que eu sempre disse para os meus filhos”, falou.


Esperançosa, Ana Carolina, mesmo sem passagem para viajar, já arrumou as malas. “Nós que vivemos pela fé temos que acreditar”, afirmou.


Para ajudar Ana Carolina a realizar o sonho de estudar Ciência da Computação, entre em contato pelo número (68) 98419-2228.


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress