A Polícia Militar do Ceará prendeu um dos suspeitos pela tentativa de assalto a um grupo de turistas que fazia um passeio de buggy pelas dunas, na Praia do Cumbuco. O homem foi encontrado em Caucaia, região Metropolitana de Fortaleza, na quinta-feira (11).
Após o crime, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará, identificou os suspeitos
Antônio Carlos Silva dos Santos, conhecido como “Kekel”, de 25 anos, tinha antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídios e respondia por 12 processos por roubo.
As Forças de Segurança seguem em diligências para prender o segundo suspeito.
O crime
Na manhã da última terça-feira (9), um grupo de turistas que realizava um passeio de de buggy pelas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de uma tentativa de assalto.
As imagens, gravadas por um dos visitantes, mostram a ação rápida dos bandidos, que tentavam forçar o buggy a parar, exibindo armas de fogo. Mesmo diante da ameaça, o motorista não cedeu à abordagem dos criminosos e fugiu do local.
Em entrevista à CNN, o bugueiro José Auri, que conduzia o veículo no momento da abordagem, disse que os turistas acharam que o caso se tratava de uma brincadeira.