Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Acre mede 11,80m na tarde desta segunda-feira(8), informa Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Foto: Whidy Melo


 


A Defesa Civil de Rio Branco informa que o rio Acre está medindo 11,80m na vistoria feita às 15h desta segunda-feira, 8, na régua abaixo da ponte Juscelino Kubitschek. A nova medição demonstra que o nível da água no rio Acre na altura de Rio Branco ainda está em acréscimo, já que às 6h o manancial apresentou 11,22m.


O Corpo de Bombeiros do Estado do Acre e seus 600 integrantes foram colocados em estado de atenção a partir de hoje, 8, em razão do aumento no nível das águas do rio Acre em Rio Branco. A decisão foi do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Charles da Silva Santos, depois de uma reunião com órgãos de monitoramento ambiental, na sala de situação da Defesa Civil Estadual.


O Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Acre, emitido na sexta-feira, 5, pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM), alertou para a subida do nível do rio que, mantidos os níveis de chuva esperados para o período, deve se aproximar da cota de alerta de inundação até o dia 20 de janeiro.


A cota de alerta do rio Acre em Rio Branco é de 13,50m, já a cota de transbordamento é 14m.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress