Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeitura segue com várias frentes de trabalho nos bairros de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A fim de garantir a mobilidade urbana da população, a Prefeitura da capital por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), está presente em vários bairros realizando serviços de tapa-buraco e recapeamento.


Desde a semana passada, uma equipe está a todo vapor na Avenida Ceará realizando uma intervenção que compreende 1,5 km de extensão. O encarregado da obra, Francisco Edineudo, explicou que essa é uma importante intervenção, haja vista o grande fluxo de carros que passam diariamente pela via.


“Iniciamos em frente do sinal da Agroboi e a nossa intenção é chegar pelo menos até em frente ao Cine João Paulo e voltar na outra mão… quando chega o ponto de manutenção, entramos e fazemos o tapa-buraco, em seguida realizamos o recapeamento por cima para reforçar a camada de asfalto”.


Ao todo, sete frentes de serviços estão espalhadas pela cidade, mesmo durante o inverno amazônico, visando avançar nos trabalhos e cada vez mais alcançar os bairros que ainda precisam de manutenção.


Desde o início da semana, uma dessas frentes está no bairro Aviário realizando melhorias.


“Primeiramente, nós estamos tirando os borrachudos, em seguida fazendo o tapa-buraco e recapeamento… A gente fecha o trânsito, o pessoal reclama um pouco, mas depois vem a benfeitoria. Então, tenham um pouquinho de paciência que está tudo certo”, disse o apontador da obra, José Inácio.


Para seu Manoel Bezerra, morador do bairro há mais de 50 anos, é com alegria que vê pela grade de sua casa as benfeitorias chegando. O idoso aproveitou para falar da raiz de uma árvore que existia próximo a sua casa e causava transtorno para os motoristas que passam, mas que foi, nessa gestão, que finalmente solucionaram o problema.


“Está trabalhando muito bem. A gente vê as ruas tudo limpinha e eles vão tapando os buracos que tem. Se for para dar nota, dou 10. Muito limpinha a rua, se você parar para dar uma olhada”.


 


 


 


 


Por Assecom/Prefeitura


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress