Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Polícia Civil destaca a apreensão de mais de 800 kg de drogas, com prejuízo de quase R$ 12 milhões ao crime organizado em 2023

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Neic), apresentou esta semana o relatório de produção anual, referente a 2023, o qual destaca um aumento significativo de apreensão de drogas, armas, ativos criminais e a prisão de 78 pessoas, envolvidas com o tráfico de drogas na região do Vale do Juruá.


A região, composta pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, por fazer fronteira com o Peru, é muito utilizada por traficantes e um dos principais corredores de drogas do Brasil.


Nesse sentido, a Polícia Civil do Acre, com a expertise de seus agentes e delegados tem dado prejuízos significativos ao crime organizado, realizando operações exitosas, com a apreensão de quase uma tonelada de drogas nos últimos doze meses.


Dados dos procedimentos realizados ao longo do ano. Imagem: Ascom/PCAC

Só em 2023, foram apreendidos 809 quilos de drogas, 16 armas de fogo, o que resultou em um prejuízo estimado de R$ 11.573.243,00 ao crime.


Para chegar a esses números a Polícia Civil, que recebeu investimentos em seu efetivo, contou com a colaboração de outros atores envolvidos no combate ao crime organizado, como o Ministério Público e o Poder Judiciário.


Ao todo, foram 75 procedimentos instaurados, sendo 72 encaminhados ao Poder Judiciário, o que resultou em 42 operações policiais, 48 mandados de busca e apreensão e 78 mandados de prisão.


Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, os números são um reflexo do compromisso do governador Gladson Cameli, que tem investido na Segurança Pública, com uma atenção especial para a Polícia Civil, que no ano de 2023 recebeu novos delegados e agentes, e esses profissionais foram lotados nas delegacias do interior do estado, a pedido do próprio governador, que sabe da importância da segurança nos municípios que fazem fronteira com outros países.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Últimas Notícias