Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Nomeação de Lewandowski como ministro da Justiça é publicada no Diário Oficial da União

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Ricardo Lewandowski como ministro da Justiça e Segurança Pública. A oficialização da designição foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (22). A posse vai ocorrer em 1º de fevereiro. Lewandowski substitui o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que foi indicado para o Supremo Tribunal Federal.


Os dois devem se reunir mais tarde para acertar detalhes da transição. Dino deve assumir uma cadeira no STF em 22 de fevereiro. Lewandowski terá pela frente o desafio de reverter crises na segurança pública no país. A questão das redes sociais também será pauta no Ministério da Justiça.


O ministro escolhido para substituir Dino já tem escolhido alguns nomes para compor sua equipe. Ele deve indicar o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança (Senasp). A informação foi confirmada por interlocutores. O R7 apurou que Sarrubbo recebeu o convite e já aceitou, mas ainda está acertando alguns detalhes, como, por exemplo, o dia quando deverá tomar posse.


A primeira escolhida foi Ana Maria Neves, que acompanha Lewandowski desde os tempos de Supremo e será chefe de gabinete na pasta. O advogado Manoel Carlos de Almeida Neto também deve compor a equipe, como secretário-executivo do Ministério da Justiça. Os nomes devem ser anunciados de forma conjunta.


 


 


 


 


Por R7


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias

plugins premium WordPress