O apresentador Adriano Falabella, do programa “Alto-Falante”, da Rede Minas, morreu em Belo Horizonte neste sábado (13), aos 70 anos. O velório e o sepultamento serão nesta tarde.
De acordo com a Empresa Mineira de Comunicação, estatal mantenedora da emissora, ele sofreu um choque séptico devido a uma infecção. Ele estava internado desde 28 de dezembro e faleceu nesta madrugada.
O velório está sendo realizado em uma casa funerária no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.
Políticos e personalidades mineiras lamentaram a morte do apresentador. “Falabella estará sempre na memória de todos os mineiros amantes do rock”, diz trecho da nota divulgada pelo Governo de Minas Gerais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/A/O/DXyQJfRzOGagsBiJGnpA/morre-rede-minas-1.jpg)
Adriano Falabella em gravação do programa “Alto-Falante”. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Adriano Falabella começou a carreira na emissora estatal de Minas Gerais em 1997. Durante mais de 20 anos, foi apresentador do programa “Alto-Falante”. Atualmente, estava à frente da atração ao lado de Terence Machado e Mariana Lima.
Comandou o quadro “Enciclopédia do Rock”, em que trazia, sempre com muito carisma, histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical.