Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ibovespa opera em queda, na casa dos 126 mil pontos; dólar ronda estabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Ibovespa passou a cair no fim da manhã desta sexta-feira (19), recuando 0,45%, aos 126.748 pontos, por volta das 11h40.


No mesmo horário, o dólar operava próximo à estabilidade, com alta de 0,06%, cotado a R$ 4,92.


A moeda americana caminha para a segunda alta semanal consecutiva, influenciado, principalmente, pela moderação nas apostas de cortes de juros pelo Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.


No cenário doméstico, o IBC-Br, considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) registrou variação positiva de 0,01% em novembro, na comparação com o mês anterior. O dado, divulgado hoje pelo Banco Central, veio abaixo das expectativas da Reuters, de 0,10% no mês.


No exterior, a semana foi agitada para o mercado financeiro depois de resultados mistos nos lucros dos principais bancos dos EUA. Mesmo assim, as ações conseguem se firmar nesta sexta-feira, graças ao desempenho dos papéis de empresas fabricantes de chips.


Na Ásia, os índices da China continental e de Hong Kong fecharam em queda, em um movimento de realização de lucros. Por lá, os negócios seguem sendo interferidos pela falta de estímulos convincentes na economia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress