O filho do vereador e pastor Arnaldo Barros (Podemos), Wesley Krismã Pereira Barros, foi preso em flagrante na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, nessa quinta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar na tarde desta sexta-feira, 12.
Informações do Jornal Conexão, de Santa Catarina, apontam que a prisão foi feita pelo 21º Batalhão de Polícia Militar. Afirmam ainda que o acreano reside atualmente em São Paulo, e foi detido enquanto tentava alugar uma lancha de luxo em Jurerê Internacional, com um valor estimado em R$ 22 mil.
Na Delegacia Geral de Polícia Civil de Florianópolis, ele foi fichado por suposto estelionato e falsa identidade, na qual apresentou uma carteira de habilitação falsa.
Além disso, a equipe do vereador Arnaldo Barros negou a suspeita de envolvimento de Wesley em atividades criminosas relacionadas a clonagem de cartões.
A assessoria do vereador destacou também que Wesley foi solto durante audiência de custódia nesta sexta-feira, 12, mediante pagamento de fiança de pouco mais de R$ 7 mil.