Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Dino vai propor obrigatoriedade de câmeras em fardas de policiais antes de deixar o cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ministro da Justiça, Flávio Dino — Foto: Cláudio Reis/Enquadrar/Estadão Conteúdo


Como último ato à frente do Ministério da JustiçaFlávio Dino vai propor a obrigatoriedade de câmeras em fardas de policiais.


O documento será assinado e enviado à Casa Civil nesta terça-feira (30), segundo disse o ministro em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews.


“Temos o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e estamos propondo colocar lá, como requisito, a implantação das câmeras corporais […] será o último documento que vou assinar. As diretrizes técnicas vão ficar para o ministro [Ricardo] Lewandowski examinar”, disse.


O Sistema Único de Segurança Pública foi criado em 2018 pelo governo do ex-presidente Michel Temer. O Susp prevê o compartilhamento de dados e a cooperação entre órgãos de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal.


Dino deixará o Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º) e assumirá, no próximo 22 de fevereiro, a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que pertenceu a Rosa Weber, ex-ministra da Corte que se aposentou em 2023.


Com a saída de Dino, o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, assumirá o comando do Ministério da Justiça nesta quinta-feira (1º).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress