Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Com previsão de chuvas, Rio Acre pode se aproximar da cota de alerta até domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O pesquisador Davi Friale publicou no portal O Tempo Aqui que o restante dessa semana no Acre deve enfrentar chuvas intensas, que podem provocar raios e fortes ventos.


A previsão, segundo Friale, é para que as chuvas mais fortes e intensas devem ocorrer entre quinta-feira (25) e sexta (26), atingindo principalmente Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira. “Assim, alertamos para a possibilidade de sérios transtornos à população, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, deslizamentos de terra, queda de galhos e árvores e danos às edificações, além do perigo potencial dos raios”, diz.


Em razão das chuvas esperadas, que podem acumular mais de 100mm em 72 horas, os rios Acre, Iaco e Purus devem registrar aumento no nível dos leitos. Em Rio Branco, o rio Acre deve ficar próximo ou superar a marca de 12 metros, se aproximando da cota de alerta, que é de 13,50m.


Até o dia 22 de janeiro, as chuvas acumuladas, em Rio Branco, já somam 269,4mm, ou seja, 94,2% da média para o mês, que é 286,1mm, conforme registros do Instituto Nacional de Meteorologia.


 


Com informações de otempoaqui.com.br


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias

plugins premium WordPress