cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

“Lula vai precisar errar muito para não se reeleger em 2026”, diz Gilberto Kassab

Durante participação em um evento sobre as perspectivas do cenário político e econômico no Brasil, nesta segunda-feira (11), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só não ser reelegerá em 2026 se “errar muito”.


“Eu acho muito difícil o Lula perder a reeleição dele, precisa errar muito. E ele tem experiência para não errar, eu imagino, para não errar tanto”, afirmou no Fórum Político XP.


A avaliação de Kassab é de que a experiência em eleições do petista contribuirá para sua eventual vitória. “O Lula sabe ganhar as eleições. O Lula já ganhou cinco: as duas deles, as duas da Dilma, e agora. Então ele aprendeu a ganhar.”


Em relação ao cenário político no país, o presidente do PSD afirmou que “estamos caminhando para um Brasil com menos partidos, com políticos mais qualificados”.


Segundo ele, “na política, acho que o Brasil está indo bem: tem harmonia, tem diálogo, bons quadros estão surgindo”.


Eleições municipais em São Paulo

Sobre as eleições municipais em São Paulo, que acontecem em 2024, Kassab, que também é secretário de Estado de São Paulo, afirmou que Guilherme Boulos (PSOL) é o “franco favorito”.


“Boulos é uma pessoa de uma boa formação, o pai dele foi diretor da Faculdade de Medicina da USP, foi titular da USP, ele é formado na USP”, acrescentou.


A posição de Kassab é de que há “alguma chance de derrotar o Boulos se nós tivermos no segundo turno alguém que não seja de direita”.


O pessedista afirmou ainda que a união das alas alinhadas à direita será fundamental para tentar impedir a vitória do pré-candidato do PSOL. “Se quem entende que o caminho da cidade não é à esquerda, se não tiver juízo para estarem todos unidos, o Boulos vai ganhar.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias