Dois homens foram presos, na BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após se passarem por missionários religiosos para transportar uma carga de cocaína avaliada em mais de R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), aproximadamente 10 kg de pasta base de cocaína foram encontradas dentro do pneu de estepe do carro na última segunda-feira (11).
Conforme o registro da ocorrência, a dupla afirmou que estava voltando de uma missão religiosa em Rio Verde, em Goiás. Porém, quando os agentes pediram os tickets de pedágio do trajeto ao motorista, constataram que a informação era falsa.
Durante a fiscalização do automóvel, os policiais localizaram a droga e deram voz de prisão por tráfico internacional de drogas aos dois. Após serem detidos, eles confessaram que receberiam cerca de R$ 20 mil para levar a cocaína da Bolívia até a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde moram.
O carro, a droga apreendida e os presos foram encaminhados para a Polícia Federal de Uberlândia para as providências cabíveis.