Acreanos percorrem mais de 3 mil km de Fusca para disputar corrida de São Silvestre

Os acreanos Nilton Pontes, 41 anos, e o mecânico Genival Sombra, presidente do Fusca Clube Acre, decidiram encarar o desafio de percorrer 3,5 mil km de Rio Branco até São Paulo, para disputar a tradicional corrida de São Silvestre.


Em entrevista ao Globo Esporte, em Rio Branco Acre, o servidor explicou que a ideia surgiu após uma agência de viagens ter feito o cancelamento da passagem aérea para viajar até São Paulo neste fim de ano.


Com isso, devido a meta de participar de 10 edições, ele decidiu se aventurar até a cidade paulista em um fusca 1980, apelidado de Sebastião. “Há uns 10 anos atrás eu adotei a corrida de rua como uma prática esportiva. A minha primeira São Silvestre foi em 2016”, declarou.


Em meio a dificuldade, Nilton chamou Genival para consertar o Fusca e convidou ele para participar da corrida. “Eu gosto de desafios e vou com ele”, contou Genival.


A Corrida Internacional de São Silvestre chega a 98ª edição. O evento costuma reunir milhares de corredores de rua em um percurso de 15 km pelas ruas de São Paulo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias