Ícone do site Ecos da Noticia

Primo de filhos de Jair Bolsonaro está entre alvos da PF em nova fase da Lesa Pátria

Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (25), cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em nova fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram, incentivaram e participaram dos atos criminosos de 8 de janeiro.


Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, é alvo de mandado de busca e apreensão. Essa é a segunda vez que Jesus é alvo da Lesa Pátria. A primeira foi em janeiro, duas semanas após os ataques de 8 de janeiro.


Agora: primo de filhos de Bolsonaro é alvo da Lesa Pátria | CNN NOVO DIA


Léo Índio é primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e participou dos atos em Brasília. Nas redes sociais, o postou uma foto na rampa do Congresso Nacional.


Nas redes sociais, após o vandalismo na capital federal, ele negou que tivesse feito parte de quebradeira.


“Busquem os verdadeiros vândalos e também os covardes mascarados e fantasiados de patriotas.”


Procurada pela CNN, a defesa de Leo Índio informou que “no início do inquérito, já houve um mandado de busca e apreensão emitido em desfavor dele, e nada foi encontrado. Não é novidade alguma. O nome dele foi incluído no inquérito que apura os atos infracionais do dia 0801, e até o presente momento, inobstante o pedido da defesa de acesso ao STF aos termos do inquérito, ainda não foi autorizado”.


Segundo a PF, os fatos investigados na Lesa Pátria constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.


Sair da versão mobile