A continuidade da operação HÓRUS, desencadeada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) através do GEFRON nesse domingo, 22, resultou na apreensão de 460KG da droga SKUNK, um tipo de maconha modificada. Segundo a polícia, o prejuízo aos traficantes com essa apreensão é de pelo menos R$ 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais).
Os policiais do GEFRON faziam barreira policial nas proximidades do município de Xapuri quando abordaram um caminhão amarelo Mercedes e ao questionarem o motorista E.V.S a respeito do que se tratava a carga, o mesmo informou que estaria transportando andaimes de ferro e que o dono da carga seria o passageiro I.A.F.H, entretanto, o mencionado passageiro não sabia informar para qual empresa de construção seria o destino dos andaimes.
Os policiais não localizaram selo de verificação e certificação, tampouco qualquer tipo de documentação de propriedade, momento em que foi feita verificação com uma furadeira e constatado que dentro dos andaimes de ferro havia uma substância aparentando ser SKUNK (maconha modificada).
A equipe policial contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, que se prontificou em participar da ação policial contribuindo para o desfecho da ocorrência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao nacional I.A.F.H, que confessou ser responsável pelo transporte do entorpecente e apresentado junto ao material ilícito na sede da Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia.