cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

IML do Acre libera primeiro corpo de vítima de acidente aéreo, na capital

Jamilo Motta Maciel, de 27 anos, natural de Eirunepé, no Amazonas – Foto: Redes Sociais


 


O Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil do Acre (PCAC) deu início na noite dessa segunda-feira, 30, à liberação dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido no último domingo, 29, em Rio Branco.


O primeiro corpo liberado foi o de Jamilo Motta Maciel, de 27 anos, natural de Eirunepé, no Amazonas. A vítima foi identificada pelo estudo da arcada dentária, portanto, a liberação dos corpos é um processo complexo devido ao estado das vítimas e exige a coleta de amostras de material biológico para a identificação e análise de DNA.


Desde a chegada dos corpos ao IML, equipes especializadas têm se dedicado a realizar exames cadavéricos e coletar material genético das vítimas.


Os parentes das vítimas foram contactados e estão colaborando na coleta de amostras, um procedimento necessário para acelerar a identificação dos corpos.


“Esse esforço conjunto tem como objetivo proporcionar alívio às famílias enlutadas, que aguardam ansiosamente pela liberação dos corpos para que possam prestar suas homenagens e velar seus entes queridos”, explicou o diretor do Departamento de Polícia Técnica Científica, Mário Sandro Martins.


Mário Sandro ressalta ainda que o trabalho da perícia oficial criminal, composta por uma equipe de peritos médicos legistas e um odontólogo, tem sido árduo, porém, com resultados promissores.


“A expectativa é de que nas próximas 48 horas, outros sete corpos sejam liberados pelo mesmo estudo da arcada dentária. Os demais serão por meio de processo de identificação por DNA, que é fundamental para garantir a correta identificação das vítimas, trazendo algum consolo às famílias em meio a essa tragédia” disse o diretor.


 


Por Assessoria/ PCAC


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias