cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Fluminense solta nota de repúdio contra arbitragem em empate com Corinthians

Depois do técnico Fernando Diniz reclamar da arbitragem do árbitro Paulo Cézar Zanovelli, o clube se manifestou de forma oficial, através de nota, sobre o comando do jogo, no empate por 3 a 3, com o Corinthians, nesta quinta-feira (19), no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro.


O Tricolor afirmou que “critérios duvidosos” e uma “arbitragem tendenciosa” influenciaram diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians. Além disso, o Tricolor vê duas marcações ao seu favor não assinaladas.


“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro”, diz uma parte do comunicado.


O Tricolor ainda pede punição aos envolvidos no confronto e que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique os critérios corretos aos infratores.


“O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam”, finalizou.



O Fluminense estacionou na 9ª colocação da Série A com o empate e soma 42 pontos em 27 rodadas. O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, em São Paulo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias